sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Resenha - EM CHAMAS - O Filme

CÓNTEM SPOILERS

Oi Pessoal !!!!

Como prometido, vim fazer uma resenha, dar minha opinião, ou o que seja, sobre o filme EM CHAMAS, estou tão extasiado que nem sei como chamar o que estou escrevendo nesse momento rsrsrs

Gente vocês sabem como é todo a adaptação de livros em filmes, nós fãs vorazes ficamos com medo, medo de expectativas lá no alto e muitas vezes cairmos de cara, mas com muito prazer que digo que a adaptação de Em Chamas não houve nada disso, sinceramente umas das melhoras adaptações que eu já vi, o filme foi super fiel ao livro, foi sensacional!

       

Da pra entender o motivo da Jennifer Lawrence ter ganhado o Oscar, aquela menina atua e atua muito, mesmo pra quem não leu o livro dá pra sentir toda a emoção, tudo o que aqueles personagens estão sentindo!!!

Em vários momentos do filme, como do livro, chorei, ri, coração bateu mais forte, me assustei, gritei e muito mais!!! Acho que você ver tudo aquilo que imaginou materializado de uma forma tão brilhante, fez todas aquelas emoções da leitura voltarem!!!

Preciso comentar sobre aquela cena, quando eles chegam no distrito 11 no tour dos vitoriosos, ai quando vi a família da Rue ali, a foto dela, me desabei a chorar!!! E se tudo aquilo fosse real? Ai que angustia, que vontade de matar o Snow com minhas próprias mãos!! A mãe da Rue chorando, ai estou com lágrimas nos olhos só de lembrar!

A arena foi muito bem montada, igual eu tinha imaginado, o relógio, o resgate, nossa muito bom!!!
Uma coisa que eu gostaria de ter visto mais, mesmo sabendo que o filme ia ficar muito comprido, era o tour dos vitoriosos! Queria poder ver um pouco mais de cada distrito, acho que seria bem legal!!


Eu sei que a publicidade que fazem sobre essa série, é uma coisa bem adolescente, mas de verdade não consigo ver nada de adolescente tirando o triângulo amoroso, as críticas que são apresentadas a todo o momento, a crueldade bruta que usam nas pessoas, instalar o medo para ter poder chega a ser nojento, ainda mais pensando que muitas coisas desse tipo acontece! Não me lembro de teve essa cena exatamente assim no livro, mas acho que sim, a qual oferecem para o Peeta uma bebida para ele vomitar para poder continuar comendo! E ele diz aqui eles vomitando para comer mais, e lá no distrito 12 as pessoas passando fome!!!! Gente isso acontece hoje em dia, quantas pessoas passando fome, em quanto outras com comida estragando em casa, milhares de quilos de comida sendo jogado no lixo todos os dias, me fez pensar muito essa a cena!

Mas voltando ao filme, a hora que o Cinna morre e a Katniss ali assistindo, mas adorei a cara de bunda do Snow, quando o vestiu virou o tordo!!! Como também a mesma cena no distrito onze, a hora que matam o senhor na frente de toda a multidão, ai que horror !!

Mas uma coisa boa foi a capital gritando para cancelar os jogos!! A hora que o Snow viu que ele mesmo ajudou para a revolução acontecer com O Massacre Quaternário! Bem feito hahaah

Bom pessoal podia ficar aqui escrevendo o filme inteiro, mas precisava falar um pouquinho, se não, não iria aguentar !!

Uma coisa legal, pelo menos aqui na UCI que eu assisti se você comprasse um combo de pipoca lá,você ganhava um copo do filme, que é super lindo ! e enorme!!!! 1 litro, como já havia ido ao cinema semana passada, consegui dois, haha quero todos !! como também o poster que coloquei a cima, por ter comprado o ingresso na pré estreia !! 



Acredito que nem preciso falar pra quem leu os livros ir ver o filme, aposto que já estão todos com os ingressos na mão !! Única coisa chata era aquelas meninas de 12 anos que chamam o filme de Jogos Vorazes dois gritando no cinema, por nada, e quando digo por nada é por nada mesmo, gritarão até quando passou o aviso sobre a brigada de incêndio, teve uma hora que me irritei tanto e falei quer saber ela fica com o Peeta no final também !!!  

Só sei que eu vou ir ver de novo, e preciso reler os livros também, simplesmente preciso!!!

Que a sorte esteja sempre em seu favor!!!

EM CHAMAS – O FILME, obviamente leva 5 mockingjays!!!!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário