segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Resenha - P.S. EU TE AMO - Cecelia Ahern


P.S.  Eu Te AmoTitulo: P.S. EU TE AMO
Autora: Cecelia Ahern
Páginas: 368
Editora: Novo Conceito
                

Gerry e Holly eram namorados de infância e ficariam juntos para sempre, até que o inimaginável acontece e Gerry morre, deixando-a devastada. 

Conforme seu aniversário de 30 anos se aproxima, Holly descobre um pacote de cartas nas quais Gerry, gentilmente, a guia em sua nova vida sem ele. Com ajuda de seus amigos e de sua família barulhenta e carinhosa, Holly consegue rir, chorar, cantar, dançar e ser mais corajosa do que nunca.



Em P.S. EU TE AMO, conhecemos a Holly, que está tentando superar a morte de seu marido Gerry, quando ela já está mais morta do que viva por causa da perda e o luto que vem se alastrando e aumentando a cada dia, Holly recebe um telefone de sua mãe avisando que uma caixa com cartas, havia chegado para.

O Livro é incrível, quando comecei a ler fiquei com um pouco de medo, pois em muitos momentos iniciais, temos apenas uma viúva desesperada sem o marido, e flashbacks de sua vida com seu amado, mas à medida que as páginas vão se passando, que a leitura vai avançando, acabei me apegando e me conectando com a história de uma tal maneira, que comecei prolongar a leitura do final do livro, pois não queria que chegasse ao fim.

Quando sua mãe liga para avisar sobre as cartas, ela diz que tinha chegando um envelope intitulado a Lista, nesse momento é quando Holly começa a sair de sua depressão, pois já imaginou que tinha algo haver com Gerry, os dois tinham uma brincadeira, uma lista com várias coisas que eles deveriam fazer, mas lógico que nunca realizavam! Ai que começa a jornada de Holly para reaprender a viver
É muito bonito, ver aonde o amor pode levar as pessoas, ver como pequenas coisas, coisas que aparentam bobas para outras pode ser o mundo para outras, quando Holly não tinha mais nada para dar e se apegar, se apegou e se integrou totalmente as cartas de Gerry, as quais muitas vezes levam a várias situações engraçadas, e constrangedoras. É muito legal ver Holly se superando e enfrentando barreiras para fazer coisas que ela jamais imaginou a fazer! Me diverti muito em diversos momentos do livro, você até esquece que é um drama, achei que iria estar sempre com as lágrimas nos olhos, mas não, era sempre o riso que vinha!

Os personagens são muito bem estruturados, muito divertidos, Holly nos faz rir em vários momentos, ainda mais quando está com suas amigas maluquinhas e sua irmã mais louca ainda! Pra quem leu deve se lembrar de um certo documentário que me faz rolar de rir até hoje! A família da Holly é linda e grande, algo que me fez adorar mais ainda, e me imaginar naquela situação, todos a ajudam, inclusive parentes que ela menos espera, fazendo coisas que ela jamais pensaria (vou deixar bem em vão essa parte para não dar spoiler). A narrativa da Cecelia Ahern, não tem nem o que dizer, maravilhosa, envolvente como sempre, as páginas vão se passando e você nem percebe!!

Vou pegar um espacinho dessa resenha para falar um pouco sobre o filme, logo que acabei o livro, fui correndo na internet para ver a adaptação e logo que o filme começou lembrei a razão de tê-lo odiado! Sabe aquela frase não julguem o livro pelo filme? Então aqui se encaixa perfeitamente! O livro e o filme são duas estórias completamente diferentes, só pra ressaltar mataram mais da metade da família da Holly, e no lugar de uma enorme família, calorosa, deram para a Holly do filme uma mãe amargurada e ranzinza! No filme até a nacionalidade mudaram, enquanto todos no livro são Irlandeses, no filme apenas Gerry é irlandês, a estória se passa em Dublin e não Nova York!!! Só isso me fez odiar o filme! A ambientação na minha opinião é muito melhor em Dublin, nas praias do país, locais, tendo visitado Dublin me revoltei ao ver Nova York nas telas! Sinceramente não tem nada a ver! Uma coisa que quero ressaltar o que é aquilo da Holly andando pra cima e pra baixo com as cinzas do marido? Fico feliz em dizer que isso não acontece no livro. Também não gostei da escolha de elenco, nenhum representou o que vi no livro, infelizmente!!! Tenho esperanças que algum dia, uma empresa de cinema/televisão Irlandesa faça uma adaptação à altura!!!

Fica aí a dica de um livro incrível!!!


P.S. EU TE AMO leva 5 estrelinhas!!!



"Mire para a lua, mesmo que você erre, você ainda aterrizará entre as estrelas"





2 comentários:

  1. Adorei sua resenha, quero muito ler esse livro! :D
    http://lerissakunzler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigado!!! aposto que vai adorar =)

      Excluir