segunda-feira, 11 de novembro de 2013

TAG - Harry Potter

I solemnly swear that I'm up to no good

Oi Pessoal!!! Hoje estou aqui para fazer uma tag, a primeira tag do blog! Queria ter feito essa tag muito tempo atrás, mas tudo bem antes tarde do que nunca =) 

Vi essa tag no blog Minha Vida Literária da Aione Simões. A tag foi originalmente criada pelo O desafio dos 50 dias - Harry Potter 

E vamos a tag!!

                                                           CONTÉM SPOILERS 

1. Qual é seu personagem favorito? 

Minha personagem favorita é a minha queridíssima Minerva Mcgonagall, 


Não sei porque, mas minha ligação com ela foi a primeira vez que ela apareceu na primeira pagina! Acho a Mcgonagall uma mulher/bruxa admirável, de uma inteligência suprema, além de tudo, apesar de séria e calorosa de sua maneira, está sempre preocupada com todos, além de severa tem um senso de humor irrevogável -

 2. Quem você prefere: Harry, Rony ou Hermione? 

Hermione, sem dúvida! gosto muito do Harry e Rony, mas se tivesse que escolher um dos três apenas, escolheria a Hermione, ela é o tipo de pessoa, que deve ser bom ter ao redor, sempre aprendendo e se sentindo inteligente ao lado dela, apesar que se fosse o Rony riria o tempo inteiro!!!




3. Qual o melhor vilão, em sua opinião?

Essa nem tive que pensar, Bellatrix Lestrange, gente essa mulher é incrível!! Única vilã que eu estive do lado, e nunca odiei, confesso que até torci por ela em várias partes do livro!! Só a existência dela já é o suficiente para coloca-la nessa categoria, adoraria passar alguns dias com ela, e quem sabe aprender a me defender melhor rsrsrs!!! 

                                                              
4. Qual personagem morreu e você gostaria que tivesse sobrevivido?

Posso trapacear e responder que TODOS? Sim, não consigo escolher, inclusive o Voldemort, ele principalmente assim haveria mais livros do Harry!! Revivi Tio Vold !!!! e se não pudesse escolher todos, escolheria o Fred, fiquei muito triste quando ele morreu, Os gêmeos Weasley não deveriam morrer nunca!!! 

                                                           

5. Qual personagem você não gostaria de ser?

Petunia Dursley, não só pelo fato de ela ser mulher e ter um pescoço enorme!! o quê é aquilo? Mas da familia Dursley, ela é a que mais consegue me irritar, pensar que ela não passa de uma invejosa, que nunca conseguiu ser feliz!!! Do Dudley e do Tio Vernon, eu até gosto, apesar de fazerem da vida do Harry um inferno, me divirto com eles!! 

                                                             
6. Qual personagem é, nos filmes, exatamente como você imaginou quando leu?

Nessa vou ter o prazer de concordar com a tia Jo Rowling, com certeza o Hagrid, não consigo pensar em melhor adaptação de personagem que essa de todos os filmes adaptados! Gente você lendo o Hagrid ou vendo ele na tela grande não tem diferença alguma, inclusive do sotaque, pra quem já leu em inglês, sabe que a J.K. Rowling escreve a passagens do Hagrid do jeito que ele fala!!! Um dos meus personagens favoritos também !!! 

                                                         

7. Qual o melhor livro?

Difícil responder essas perguntas, cujo a resposta é TODOS!! Mas se tivesse que escolher só um, escolhereria O Prisioneiro de Azkaban (the prisoner of azkaban) adoro todos os acontecimentos desse livro, o jeito como a estória vai ganhando forma e direção para os próximos livros,  os milhares de cenas engraçadas, e os diversos acontecimentos magníficos, juntamente com a aparição de personagens incríveis!!! 

                                                           
                                        Vocês já viram essas capas novas? Eu quero!!!!

8. Qual livro mais te emocionou?

De novo, não tem como responder essa todos os livros me emocionaram, não tem como escolher, tenho passagens emocionantes em todos eles!! Por exemplo quando Harry sobreviveu em a Pedra Filosofal, como Dumbledore veio a falecer em o enigma do príncipe, como a Hermione luto pelos elfos, e como a Winky apesar de chatinha, se sentia tão triste por não poder servir mais ao seu mestre em O Cálice de fogo!! Essa parte me fez refletir muito sob a nossa sociedade!! 

                                                               

9. Qual livro você leu mais vezes?

Li todos a mesma quantidade de vezes, nunca pego só um para reler, sempre pego a série para reler durante o ano! 

10. A qual casa de Hogwarts você pertenceria?

Tenho Orgulho de dizer, que minha casa é Gryffindor, todos os testes que fiz sempre deram Gryffindor, e tive a certeza quando fiz meu teste no Pottermore - a propósito meu usuário é DragonMist186 - Fico muito feliz de estar na casa do trio, como também ser da casa da Mcgonagall 

                                                             

11. Qual é seu professor preferido?

Como já coloquei  a Minerva lá em cima, vou escolher dessa vez o Lupin, adorei as aulas dele de defesa contra as artes das trevas, e a prova final, me diverti muito vendo o desespero da Hermione ao achar que tinha reprovado em tudo graças a seu bicho papão !!!! 

                                                                    

12. Se pudesse possuir uma das Relíquias da Morte, qual seria?

Sem dúvidas a capa da invisibilidade, além das outras duas virem com preços muito altos, imagina que legal seria ficar invisível, espionar o que estão falando de você, sair escondido e muito mais!!! 

                                                                     
13. Qual sua loja preferida em Hogsmeade?

Nossa mas tem tantas, acho que escolheria o Três Vassouras, um ótimo lugar para sentar com os amigos, desperdiçar conversa e se aquecer do frio lá fora!! Apesar que gosto muito da Zonko's e da Dedos de mel( quem não? ) 

                                                          
14. Qual dos marotos é o seu preferido?
Almofadinhas ou Padfoot, não tenho muito a falar, mas acho que me daria bem com o Sirius! 

                                                       

15. Qual seria a continuação que você daria a Harry Potter?
Nada muito criativo, nem tem como tentar "escrever! qualquer coisa dessa serie maravilhosa, só mesmo a J.K. Rowling, mas se pudesse dar um palpite, o Voldemort teria um filho, escondido que voltaria para tentar vingar o pai e assim mais livros!!! Também gostaria de ver o trio -  Harry, Rony e Herminone terminar o último ano em Hogwarts!!! 


Bom Pessoal essa foi a tag do Harry Potter, vale muito a pena para todos que são fãs dessa série maravilhosa!! Convido todos a fazerem, só não esqueçam de colocar os créditos de quem criou a tag, e de onde vocês a viram =)

Até Breve =D 


Mischief managed

Nenhum comentário:

Postar um comentário